quarta-feira, março 09, 2011

Dia Da Mulher

Parabéns pra vc, parabéns para mim, parabéns para nós !
Ontem foi o dia das mulheres e o IFriends queria presentear vc com uma matéria super cool sobre como se cuidar :


Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? 
Parece até mentira de avó, mas é ele que abastece nosso organismo depois de um longo jejum, enquanto estávamos dormindo. E se você sempre acorda atrasada para ir à escola de manhã e acaba pulando essa refeição, é importante rever seus hábitos. Durante o sono, nosso organismo praticamente esgota as reservas de energia feitas durante todo o dia e, se elas não forem repostas, o corpo fica desatento e muito fraco, sujeito ao mal-estar e até mesmo ao ataque de doenças. O café da manhã é o combustível necessário para encararmos as atividades do dia a dia e, de quebra, melhora nosso humor e capacidade de concentração e raciocínio.
Um bom café da manhã ainda ativa o nosso metabolismo e mantém o corpo forte até a hora do almoço. E se você faz exercícios na parte da manhã, a refeição torna-se ainda mais importante: a má alimentação no café da manhã é muitas vezes o motivo de tonturas e indisposição por causa da
ausência de nutrientes no organismo. Durante a adolescência, uma boa refeição matinal nunca deve ser ignorada, já que o corpo está passando por mudanças consideráveis e a alimentação balanceada é essencial para a construção e a manutenção do organismo.

VALE A DICA: é importante comer como uma rainha no café da manhã, princesa no almoço e plebeia no jantar.Ou seja, o cardápio do café da manhã deve ser o mais rechonchudo comparado às outras refeições.Precisa conter proteínas (leite, queijos e iogurtes), carboidratos (pães integrais, cereais, bolos, biscoitos, mel), fibras (frutas e sucos naturais), vitaminas (encontradas principalmente nas frutas) e minerais. Essa combinação se transforma na superenergia necessária para a realização de todas as atividades do dia a dia.

ALERTA: ficar em jejum ou comer pouco nas primeiras horas do dia pode afetar o organismo e a capacidade de concentração, reflexo e raciocínio, e contribui para a irritabilidade e o mau humor. Quem não faz um lanchinho de manhã ainda deixa o organismo mais lento e preguiçoso, o que favorece o estoque de gordura. Sim, quem não come, engorda! Portanto, sirva-se de saúde, comece seu dia muito bem e arrase no café da manhã!


Bom, aqui vai outra dica muito legal para aquelas girls apaixonadas : ACESSE O "LIKE FIRE AND RAIN", um diárioblog de uma girl que foi tirada do lado do seu amado ... vale a pena conferir !


;'>

Um comentário: