terça-feira, janeiro 18, 2011

Qual é o corte ideal?

Para saber qual é o corte de cabelo ideal para você, é importante descobrir também qual é o formato do seu rosto:

1. Prenda o cabelo para trás, de modo que ele não fique no seu rosto.
2. Examine o formato do seu queixo e a linha de contorno do cabelo.
3. Se quiser, desenhe em você mesma, com um lápis de olho (não à prova-d'agua!), alguns pontos próximos às linhas do contorno do cabelo e do queixo para ajudá-la a visualizar.
4. Ligue esses pontos, e o desenho que resultar será o seu formato de rosto!

Rosto redondo


Se no desenho formado sua testa e maxilar têm as mesmas proporções e suas bochechas são proeminentes, seu rosto é redondo. Escolha um corte em camadas, como o da Isis Valverde, que vai moldar e alongar o seu cabelo! Se combinar o corte repicado com uma franja repartida na lateral, sua face vai ficar mais fina e suas maçãs do rosto mais definidas. O corte irregular também o deixa mais anguloso!

Se quiser apostar em um corte curto, faça como o da atriz Ginnifer Goodwin (que fez a ingênua Gigi no filme Ele Não Está a Fim de Você), bem-repicado e com aspecto natural. Evite os fios retos, pois isso só vai te deixar com a face cheinha!

Rosto oval



Geralmente são rostos finos, que diminuem levemente de tamanho da testa ao queixo, e é superfácil encontrar um cabelo que combine.

A franja pesada fica linda e deixa o visual bem-equilibrado, como o da Taylor Swift. Você também pode apostar no cabelo curto, com a franja curtinha, como o da Emma Watson, ou longo e ondulado, com a franja repartida de lado, como o da Hilary Duff. O truque é destacar os olhos e as maçãs do rosto. A maioria dos cortes, se os fios estiverem bem-tratados, vai ficar boa!

Rosto quadrado



Se no desenho do seu rosto o seu maxilar estiver com os ângulos retos e formar uma linha paralela com sua testa, seu formato é quadrado.

Invista nos cortes irregulares e texturizados, como o de Vanessa Hudgens e Lea Michele, que suavizam a face e diminuem o destaque da linha da mandíbula. Evite os cortes que terminam no queixo ou os retos que acentuam o maxilar! Um truque é repartir os fios no meio, bem ao centro, fica superlegal!

Rosto “coração”



Se os seus traços vão afinando da testa em direção ao queixo, que é meio pontudo – lembrando um coração –, seu rosto tem o mesmo feitio que o da Miley Cyrus e da Selena Gomez!

Esse tipo é também chamado de triângulo invertido, e o truque é suavizar o formato emoldurando a face e, também, salientando as maçãs do rosto. Para isso, adote a franja lateral ou o corte em camadas abaixo do queixo, que combinam muito bem com esses traços.


BeiCyrus,
Luiza-iFriends ;'>

2 comentários:

  1. ooi, tudo joia? adorei as dicas e o blog *-*
    tó seguindo, poderia retribuir? haha
    bjs :*
    destemidagarota.blogspot.com (moda&conteúdo)
    rascunhoserrados.blogspot.com (texto)

    ResponderExcluir
  2. Aceito parceria sim, peguei seu banner, pega o meu.
    Ah estou te seguindo.
    Big beijo :*
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir