segunda-feira, dezembro 20, 2010

Fotos Lindas

Não tem coisa mais chata do que chegar em casa, ansiosa para descarregar as fotos no computador (e postar no Orkut!), e descobrir que aquelas imagens, que pareciam incríveis no visor da máquina, estão, na verdade, horríveis: escuras, tremidas e mal enquadradas. Antes de se desesperar e deletar tudo de uma vez, saiba que existem programas de edição de fotos bem simples de mexer, e eficientes para minimizar pequenos defeitos. Tem também aqueles que, além dos retoques básicos, possuem ferramentas para deixar as imagens divertidas, personalizadas e com "jeito de profissional". Confira nossa seleção, e prepare-se para receber elogios em seu álbum!

Download
Picasa






Foto Divulgação Programa simples e funcional, sem aqueles menus complexos. Assim é o Picasa, um ótimo editor de fotos. Em português, permite fazer ajustes úteis e importantes nas imagens, de forma rápida e fácil. Com o software (gratuito e disponível na internet), é possível recortar, remover olhos vermelhos, endireitar a imagem, corrigir imperfeições (uma espinha, por exemplo) e adicionar legendas. Dá também para alterar o visual da foto, tornado-a preta e branca, sépia ou granulada (efeito de foto antiga). Para começar a edição, basta dar dois cliques sobre a foto do álbum. Na lateral esquerda da janela do programa, aparece um painel com três abas: "Correções básicas", "Ajustes" e "Efeitos". Em "Correções básicas" ficam as ferramentas de ajuste mais comuns: "Cortar", "Endireitar", "Olhos vermelhos", "Autocontraste", "Autocor" e "Luz de preenchimento".
O mais legal: A ferramenta "Retocar", na aba "Correções básicas". Com o pincel, é bem fácil corrigir olheiras, espinhas e manchas na pele, ou simplesmente apagar algum elemento da foto que não lhe agrade.
Para Baixar: picasa.google.com.br/download 



Foto Divulgação Photoshop na rede
No endereço www.photoshop.com é possível acessar a versão online do famoso software de edição de imagens. Basta fazer o cadastro e começar a brincar. Uma das coisas legais é a ferramenta de pré-visualização dos efeitos de edição - embaixo da figura aparecem miniaturas com os possíveis resultados finais. Ainda é possível acrescentar acessórios divertidos, como narizes, óculos e balões de diálogo. O site também funciona como serviço de armazenamento de imagens e cria um endereço para que você compartilhe as fotos com amigos.












PhotoFiltre Studio


Foto Divulgação
Apesar do PhotoFiltre Studio ser voltado para usuários iniciantes, ele é um pouco mais complicado de mexer, comparado ao Picasa. Em compensação, quando você pega o jeito do programa, vai perceber que ele oferece inúmeras ferramentas de edição de fotos. O assistente de edição, por exemplo, corrige imagens distorcidas. No botão "Filter" estão as ferramentas para deixar a imagem com efeitos visuais inusitados, como a "Puzzle" que quebra a foto em pecinhas de quebra-cabeça, e a "Lake reflection", que deixa a imagem tremida como em um reflexo na água. Dentro de "Layer", a ferramenta "Border effect" oferece opções para você dar um up na foto, com uma borda diferente. O programa é todo em inglês, mas na rede você descobre maneiras de traduzi-lo para o português.

O mais legal: A ferramenta "Nozzles tool" permite inserir desenhos nas fotos: estrelas, flores, pegadas e letras.
Para Baixar: www.photofiltrestudio.com.br




Picnik
Foto Divulgação

Além de ter a vantagem de ser online, ou seja, de você não precisar fazer o download para o computador, o Picnik é um dos programas mais divertidos e simples que existem para edição de fotos. Com as ferramentas, todas em português, é possível redimensionar as fotos, girar, controlar o brilho, as cores, corrigir olhos vermelhos e recortar. Para quem não sabe ajustar a cor (ou tem preguiça!), existe o botão "Autocorreção", que em muitos casos resolve com eficiência os problemas de brilho e contraste da foto. Feitos os ajustes básicos, vá se divertir! Na aba "Criar" estão todas as opções para deixar a imagem personalizada. Entre os efeitos mais legais está o "Cinema scope". Com ele, a foto fica parecida com uma imagem na telona do cinema. A ferramenta "Desenho a lápis" deixa a foto parecida com um desenho feito à mão. Quando chegar o Natal, você poderá abusar do efeito "Floco de neve". Fica lindo!
O mais legal: Em "Retoque" vá no botão "Clarear os dentes". Passe o pincel no sorriso e pronto: os dentes ficam iguaizinhos aos dos modelos das propagandas de creme dental.
Acesse: www.picnik.com



Beijinhos,
Luizaa-iFriends

;'>

Um comentário: