sexta-feira, dezembro 10, 2010

A cidade de Rock’n’roll

IMAGENS: SHUTTERSTOCK / VERIDIANA RIBEIRO / DIVULG
Londres e rock’n’roll são quase sinônimos. A terra de Elizabeth II respira este estilo que é também moda, decoração, atitude. Você já deve ter ouvido falar bastante em Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, David Bowie, The Cure, The Smiths, The Who, Oasis… Pois é, o rock britânico é essencial para a história da música. Embora nem todas as bandas tenham nascido em Londres, a cidade foi palco para esses grupos ficarem conhecidos mundo afora. E, como o Dia Mundial do Rock é em 13 de julho, que tal dar uma volta por Londres?


Camden Town
O bairro é o paraíso dos roqueiros de plantão. Quer encontrar uma jaqueta estilosa, a camiseta da sua banda favorita ou mesmo conferir uns gatinhos punks? Ali você encontra tudo isso e aos montes. Se der uma sapeada nos mercados ao ar livre, vai achar roupas, acessórios e peças de decoração a um preço camarada (entenda: Londres não é uma cidade barata, mas em comparação a outras regiões, esta é mais em conta para fazer comprinhas rock’n’roll. Você pode encontrar uma jaquetinha inglesa ou camisetas de bandas por 10 libras, ou cerca de R$ 30). O legal é que tem T-shirts bem femininas, ou seja, você não precisa usar aquelas largonas de garotos. A decoração das lojas também chama a atenção, assim como o número de lugares para se fazer piercing e tatuagem. Basta descer na estação Camden Town.


IMAGENS: SHUTTERSTOCK / VERIDIANA RIBEIRO / DIVULG
Museu Madame
Tussauds Sim, o famoso museu de cera também é um point para amantes do rock. Afinal, onde mais você pode tirar fotos com ídolos como Elvis Presley, Beatles, Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Freddie Mercury e por aí vai? Para chegar é facinho: fica ao lado da estação Baker Street. A entrada custa 28 libras (cerca de R$ 84).




Beijinhos,
Luiza ;'>

Um comentário: